terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Domination

Domination é um tipo de partida onde cada time deve tomar o máximo de bandeiras possíveis e protegê-las o máximo possível, esse tipo de partida NO WII existe somente no Modern Warfare e recentemente no Black Ops também.

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Points to win: 200
Hold a flag: 1 point per flag every 5 seconds
There is no time limit.
In domination, there are three ways to gain xp:
Kill: 5 EXP (10 if you or the victim was capturing a flag).
Assist: 1 EXP (2 for a kill if your teammate or the victim was capturing a flag).
Capture a flag: 15 EXP

-----------------------------------------------------------------------------------------------


Em cada extremidade do mapa vai ter duas bandeiras: A e C, e entre essas duas bandeiras vai ter uma intermediária chamada B. Cada bandeira conquistada adiciona 1 ponto para a equipe a cada 5 segundos. Um bom jeito de começar a partida é tomando logo de cara a bandeira B. Ela é a mais importante das bandeiras independente do mapa em que estiver jogando, como a B é uma bandeira intermediária significa que à partir dela seu time poderá escolher qual a próxima bandeira a conquistar.

Deixar o oponente com apenas uma única bandeira é uma boa vantagem, sem nenhuma é melhor ainda. a melhor opção é deixar o outro time apenas com a bandeira A ou C do mapa, e fazer pressão para que ele só fique nessa bandeira. Deixar o inimigo com a B e deixar seu time com a A e C não é uma boa opção porque apesar de estar aparentemente com vantagem fica mais difícil de defender essas duas bandeiras.

Cada mapa tem suas particularidades, em mapas como a Bog ou Crash é mais fácil defender a bandeira C do que a A, e em mapas como a Downpour ou Vacant é mais fácil defender a bandeira A do que a C.

O melhor jeito de tomar a bandeira no MWr é ficar correndo em volta dela em circulo para não tomar disparos (aproveitando o lagg do jogo), quanto mais gente em cima da bandeira, mais rápido fica pra conquistar. Deitar em cima da bandeira não é uma boa opção algumas vezes, tem algumas fases sem cobertura para não tomar disparos, e sempre com alguns prédio ao lado para alguns campers protegerem a bandeira. Soltar uma smoke grenade nas bandeira pode ajudar bastante na hora de capturar, soltar uma stun grenade seguida por uma frag grenade em cima pode ser bastante util na hora de defender.

Na versão pra Wii é mais complicado de trancar o time inimigo em apenas uma bandeira mesmo fechando todas as entradas direitinho e camperando bem, isso porque tem apenas 5 player por time, diferente das versões para PS3/360 e PC que são 6 e até mesmo 40 por time respectivamente. Por isso tem que ter um pouco de conhecimento dos mapas, mostraremos a Vacant como exemplo:


As bandeiras são os símbolos em branco do mapa (não ligue para os outros ícones, eles já vêm na imagem), Se for observar, o time que quiser trancar os inimigos ba bandeira A teria que fechar as 6 entradas(listras brancas na imagem) para as outras bandeiras. Enquanto que para trancar a bandeira C seria necessário trancar apenas 3 entradas (listras roxas na imagem). A bandeira A até que tem vantagem por ser exposta a Airstrikes e Helicópteros mas a área C é mais fácil de trancar.

Tem também algumas estratégias com aquelas metralhadoras montadas nas partidas de Domination. No mapa abaixo tem a localização das metralhadoras e a direção em que se deve atirar pra barrar o avanço do outro time na Downpour:


Eu sei que as indicações não estão legais, foi feito no Paint, mas espero que entenda. Então, as letras indicam onde ficam as bandeiras o pontinho vermelho indicam as metralhadoras e as linhas a direção em que você deve atirar. A seta que vai em direção à B é daquela metralhadora que fica no prédio próximo à bandeira A, não ligue pra parede que fica cobrindo a B, apenas atire como se ela não existisse. No caso da C, atire atravessando a janela e a porta do prédio que fica mais pra frente.

Pra finalizar, o importante desse tipo de partida não é matar o máximo possível, apesar de isto ajudar bastante, o objetivo principal é ter um bom time para tomar e defender bandeiras. Procure ficar esperto no movimento do outro time e descobrir para qual bandeiras eles vão e tenha sempre em mente que capturar e defender é mais importante que sair caçando os outros player ou ficar moscando pelo mapa.


2 comentários:

  1. Bom post,
    Tenho uma dúvida, as vezes tem um amigo capturando uma flag e fico na dúvida se chego junto p/ tomar ela mais rápido ou se fico por perto na cobertura pq
    1. As vezes aparece alguem e mata nós 2 ou a gente cara a flag rapidão
    2. As vezes qdo fico meio afastado, consigo defender o amigo só que demora mais a catar a flag e, qdo o amigo morre mas consigo matar o defensor, cato a flag de boa

    Gostaria de mais dicas sobre.

    No mais,
    Valeu!

    ResponderExcluir
  2. Pergunta difíícil....Mais tipow, se tiver pouca gnt em volta protegendo daí se vc e seu amigo ficar em cima da bandeira toma mais fácil, agora dar cover quando tiver uns camper em volta tipo em mapas como a bloc onde na bandeira B ond vai ter a grande estatua patriotista vai ter 2 prédio em volta com uns campers prontos pra soltar granadas e atirar.

    ResponderExcluir