segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Segundo Mark Lamia Multiplayer de Black Ops será sempre gratuito

O chefão da Treyarch, Mark Lamia, afirmou que o time envolvido no projeto pretende dar suporte extensivo a Black Ops. Além disso, Lamia acredita que não há necessidade de um passe online — do tipo que praticamente inutiliza um jogo de segunda mão ao cobrar uma taxa para se jogar online — para dissuadir a venda de jogos usados. “Eu quero levar a coisa para outra direção, dando razões realmente boas para que os jogadores mantenham seus games ao invés de trocá-los”, afirma Lamia.

Em entrevista ao site MCV.com, Lamia reforçou que o componente multiplayer está incluído no jogo que se compra, e que, portanto, não faz sentido pagar uma taxa adicional para jogar online. “O [modo] multiplayer é essencial para o sucesso dessa série. Ele tem um grande poder de permanência — existem milhões de pessoas que jogam Call of Duty todos os dias”.

Entretanto, reforça o executivo, trata-se de um processo continuado. “O esforço colocado em um suporte multiplayer se torna uma coisa viva — nós temos um time que continua a trabalhar nesse sentido paraWorld at War. Nós fizemos isso por muito tempo, e pretendemos fazer o mesmo por este jogo [Black Ops]”.

Por fim, Lamia reforça que o suporte para Black Ops fará você manter a sua cópia por muito tempo. “Esse será o nosso foco após o lançamento: ter a certeza de manter os nossos fãs envolvidos para que, esperamos, eles queiram continuar jogando e não troquem as suas cópias”. Pois é, nenhum truque sujo na manga para acorrentá-lo à sua cópia de Black Ops.

Nenhum comentário:

Postar um comentário