sábado, 6 de novembro de 2010

Considerações sobre o Black Ops


Nesse dia 09/11/2010 vai lançar o Black Ops, apesar disto já temos algumas informações sobre o jogo. Além dos novos tipos de partida, o que sabemos é que ele vai seguir a mesma linha do Modern Warfare 2 nas Perks e attachments. Basta comparar o sistema de Perks do novo jogo com o World at War, também da produtora Treyarch: http://www.cod7blackops.com/perks/ .


Como podem observar nele, o mecanismo de poucas Perks com algum Bônus adicional foi mantida, além de terem mantido os efeitos e nomes de algumas Perks do MW2. A diferença desse novo sistema de Perks é que eles mudaram os efeitos de algumas pra evitar que tivessem os mesmo problemas contidos anteriormente. A Perk1 Scavenger agora não deixa que você recarregue munições de Launchers ou Equipment, é melhor, porque não tem mais como fazer aquelas coisas de noob, como ficar matando todo mundo só na Grenade Launcher e recarregar as balas dela pra cada um que você mata. Outra coisa interessante foi ter retirado a Perk1 One Man Army que era visto como roubada para muita gente.


Foi também adicionada uma nova Perk1, a chamada Flak Jacket, que na verdade já tinha no World at War, mas que agora deixou de ser Perk2. A Perk 2 Hardline do MW2 virou agora Perk1 e sua versão Pro tem a opção de trocar o prêmio contido nas Care Package, que pareceu ser algo ruim, se a Care Package do MW2 já era muitas vezes odiada porque sempre tinha a chance de vir um AC-130, Chopper Gunner ou qualquer outra também boa como o Pave Low, dessa vez parece que ela ficará ainda pior, já que o player pode trocar um Spy Plane (UAV do Black Ops) por um Chopper Gunner ou Dogs.

A Treyarch decidiu abolir com o Nuke, isso provavelmente dividiu os jogadores, alguns devem ter gostado, agora que não tem como mais ficar fazendo Boost pra soltar Nuke, e outros não gostaram porque consideravam a Nuke uma killstreak legal, apesar desse probleminha.

-Outras killstreaks foram adicionada como podem ver:





Aqui etá a lista dessas killstreaks retirada do Callofdutywikia.com:


Kills

Required

Killstreak

Reward

Cost (CoD Points)

Description
3 Spy Plane Free Shows enemies on the mini-map (destructible).
3 RC-XD 1200 Remote controlled car strapped with explosives (destructible and has a time limit).
4 Counter-Spy Plane 1600 Temporarily disables enemy mini-map.
4 SAM Turret 1600 Airdrop a placeable SAM turret that destroys aircraft.
5 Care Package Free Airdrop a random killstreak, Special Weapon, or ammo crate.
5 Napalm Strike 2400 Airstrike that covers an area in fire which burns for a set period of time.
6 Sentry Gun 3200 Airdrop a placeable Sentry Gun.
6 Mortar Team 3200 Targets three locations to bombard with Mortar Strikes.
7 Attack Helicopter Free Call in a Cobra attack helicopter (Non-flyable and destructible)
7 Valkyrie Rockets 4000 Launcher with two remote controlled rockets.
8 Blackbird 4500 Call in an SR-71 Blackbird recon plane revealing enemies and their direction on the mini-map (not destructible).
8 Rolling Thunder 4500 Call in a B-52 Carpet Bombing.
9 Chopper Gunner 5000 Control of a door-mounted minigun from inside a Huey helicopter (destructible).
11 Attack Dogs 6000 Call in a pack of vicious attack dogs.
11 Gunship 6000

Pilot a Hind attack helicopter (destructible). The pilot has rockets and a machine gun. The same HUD as the helicopter in the mission "Payback" is used for this killstreak.



As killstreaks aí contidas são liberadas conforme você mata os inimigos na partida, diferente das outras séries, as mortes obtidas a partir de killstreaks não serão contadas para liberar as seguintes, por exemplo, caso você mate 5 jogadores com a Chopper gunner, elas não irão contar para liberar a próxima killstreak que seria os Dogs ou Gunship. É um dos motivos para que o número possível de killstreaks liberadas só vá até os 11 kills, diferente do MW2 que ia até os 25 kills com o Nuke.

Talvez algumas pessoas vão odiar ainda mais o sistema de killstreaks, agora a maioria só vem por encomenda, você solta o sinalizador e o helicoptero vem até sua direção e solta a killstreak desejada. No Wii é quase óbvio que algumas delas tenham um efeito bem mais fraco, devido ao pequeno número de players: 5X5. Pricinpalmente aquelas que funcionam de cima para baixo, como ataques aéreos e tiros de morteiro.

A talvez melhor killstreak já lançada no CoD, os Dogs, não vão ter o mesmo efeito destrutivo do WaW, não porque agora eles só vem em cima se você atira, mas porque eles só chegam ao matar 11 players e não ter como pegar ele com os kills obtidos por killstreaks. E as killstreks de helicopteros? o Chopper Gunner está parecendo com o Black Hawk do BF2, e o Gunship com o AHZ-1 Cobra, também do mesmo jogo. Bem mais divertido e real, apesar de ter parecido um pouco copiado.


-Agora as perguntas e respectivas repostas feitas frequentemente:

P: O jogo vai sair quando?
R: Nessa terça-feira

P: Vale a pena comprar?
R: Só vai saber depois de jogar ou com as avaliações dos players após o lançamento.

P: Parece bom?
R: A maioria acha que sim, os mais desconfiados acham que será mais uma piada da série Call of Duty. Alguns dos motivos é que até agora não saiu o Gameplay do Wii, e as Perks estarem muito parecidas com a do Modern Warfare 2. Além de algumas especulações sobre o funcionamento das Killstreaks. A BlackBird, por exemplo, não pareceu ser tão vantajosa, seu mecanismo não tem muitas vantajens sobre a Spy Plane e é liberada só com 8 kills.

P: É inovador?
R: Alteraram no sistema de Perks, Attachments e Killstreaks do Modern Warfare 2 sem muita inovação no sistema. Continuaram com o pequeno número de Perks com seus respectivos Pro Version; a grande quantidade de attachments, onde a mairoia é parecida com a do MW2; as Killstreaks continuam sendo em altas doses, diferente das apenas 3 contidos WaW. A inovação de verdade está no CoD Points, agora não tem aquela frescura de pegar as armas só depois de chegar em tal nível porque agora você pode comprar qualquer uma, contanto que tenha dinheiro (CoD points). E nas novas customização de miras, roupas, callsigns e emblems no jogo.

P: E a Grenade Launcher/GL/arma de quem não sabe jogar/arma de noob/arma apelona/etc?
R: Vai continuar, os launchers também. Nem adianta reclamar porque não tem jeito, por mais que você e outros reclamem, as produtoras vão continuar com elas e continuar a cometer erros. A solução seria servidor dedicado, não tem isso no Black Ops pra Wii.

P: E o Lagg/Ping/Atraso/Delay/Net ruim/Net lixo/Net discada/Torrent ativado/etc?
R: Isso não tem jeito, a solução não vai ser encontrada tão cedo. Você pode ser o melhor jogador do mundo, mas mesmo assim vai continuar sofrendo com isto. É uma pena.

P: E os glitchs?
R: Provavelmente terá glitchs. A treyarch podia revistar o multiplayer várias vezes, e mesmo assim teria um espertinho que "por acaso" encontrou um glitch novo para se usado.

2 comentários:

  1. "É provavel que essas atualizações não cheguem para o Wii."

    Se informe antes de postar, a versão de Wii terá suporte a patches, isso foi confirmado ja faz uma semana.

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  2. Putz, desculpa cara, é verdade

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