segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Sobre as Novas Perks

Acho que todos já repararam, mas as combinações mudaram. No Modern Warfare era assim:
- 7 perks 1
- 7 perks 2
- 7 perks 3
(total: 21 perks)

Enquanto no Black Ops é assim:
- 5 perks 1
- 5 perks 2
- 5 perks 3
(total: 15 perks)

Apesar da diminuição do número de perks, o número de attachments aumentou, e agora todas as perks têm uma habilidade a mais, basta completar o challenge para a perk específica e uma nova habilidade é somada para a perk que está usando.

Muitos não gostaram desse novo sistema, que foi introduzido primeiramente no Modern Warfare 2. Porque não se adequaram com o novo sistema de perks e também porque a maioria achava esse sistema falho. Um exemplo disto é a Perk 2 Hardline, que na versão Pro dava a habilidade de usar a deathstreak com uma morte a menos. Os jogadores combinavam ela com a Deathstreak Painkiller, diminuindo de 3 mortes para 2 apenas. Pode até parecer justo, você não usa uma Perk muito boa como a Stopping Power, mas também ganha a chance de usar Painkiller quase toda vez que quiser.

E na realidade o que aconteceu não ficou muito legal, as armas no geral já não tiravam muito dano, e ainda tinha o problema do lagg que ficou ainda mais notável com os jogos hosteados no PC, ficando bem frustrante saber que não matou porque o maldito do seu inimigo tava da Painkiller.

O Black Ops tentou consertar os problemas cortando algumas Perks, Deathstreaks e mantendo outras. O sistema de Perks não fugiu muito do Modern Warfare 2, e não apresentou todos aqueles problemas. Porém nem tudo ficou perfeito, não sei se repararam, mas algumas Perks 3 ficaram um pouco mais inúteis, um bom exemplo é a Ninja, ela aumenta o som das pegadas do inimigo e diminui as suas também na versão pro. Na descrição parece boa, mas na prática é difícil saber se seu inimigo está mesmo perto, ou se é só o barulho da pegada dos seus aliados, e fica mais difícil ainda saber se seu inimigo tá mesmo perto se estiver soltando um monte de tiros e várias granadas estiverem explodindo perto de você, percebe?

Enquanto no Modern Warfare Reflex não. Apenas a Dead Silence era vista como Perk inútil, equanto tinha várias outras boas, como a Deep Impact e a Steady Aim, que agora são Perk 2. Não podemos dizer também que todas ficaram piores, Agora pelo menos não tem mais a Martyrdom, e se a Second Chance agora se tornou, talvez, a melhor Perk 3, tem a desvantagem de o player só poder ser revivido por players que não a usam.

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