segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Análise: Call of Duty Black Ops [Wii]


Introdução:

O Call of Duty Black Ops chegou diferente de todas as versões já lançadas antes, agora as novidades estão em todas partes, ele agora não fala mais da história bem batida de Segunda Guerra Mundial e também não se trata de um jogo lançado para o Wii com 2 anos de atraso e sem muitas novidades, mesmo com todo esse tempo para implantá-las.


Agora o jogo foge dos temas já lançados nos outros games da série e entra no contexto da Guerra Fria, nela você deve lutar contra o terror comunista fazendo várias missões secretas e com personagens e lugares bastante curiosos. Nelas a ação é tão alta quanto as missões do Modern Warfare 2, muitas das missões agora apresenta vários apetrechos novos e cenas de ação melhores que deixou o Call of Duty bem mais interessante. É legal porque quem nunca jogou o MW2 vai ficar impressionado de verdade. Tem aquelas missões de invasão por rapel, de dirigir automóveis, atirar com uma metralhadora gatling, assassinar inimigos pela faca. É mesmo muito interessante.


Multiplayer:

Talvez o pessoal que não é muito fã de Call of Duty ou que nunca tenha jogado o MW2 antes vai ter uma baita surpresa, mas nem tudo que tem no Black Ops só teve nele. A vasta variedade de killstreaks já tinha antes e o novo sistema de Perks e attachments foi mais uma modificação daquilo que já tinha, fazendo que as novidades mesmo fosse nas customizações nas roupas, rosto e armas das personagens, granadas especiais, os CoD points e equipments, como a Ballistic Knife e a Crossbow.

Mas no multiplayer para o Wii temos uma série de novidades de verdade, coisas que não se imaginava que chegariam ao console. Parece que o pessoal da Treyarch cumpriu em grande parte com a promessa que tinha feito sobre a versão para Wii, o modo zumbi, as novas attachments, perks, etc chegaram. Apesar de não ter saido realmente igual às versões para outros consoles, podendo aqui citar a falta de killstreaks, principalmente aquelas que seriam as mais interessantes (Valkyrie Rockets, Chopper Gunner e Gunship), Camera Spike e a falta das customizações como os desenhos nas armas, ponteiro da mira da Red Dot Sight, camuflagens faciais, e callsigns.


O Black Ops parece ter funcionado perfeitamente, diferente do Modern Warfare 2 que começou com a introdução do novo sistema de Perks e attachments e Equipments com uma séries de erros que fizeram com que fosse eleito por muitos como o pior multiplayer da série, o Black Ops conseguiu continuar com as novidades introduzidas no MW2, mas sem implicar em problemas, tendo um multiplayer bem menos roubado.














O Call of Duty parece ter ficado bem mais balanceado nessa versão, algumas pessoas já devem ter notado que no WaW e no MW sempre tinha um player que parecia ser um deus ou herói, tendo sempre uns 40 a 50 kills em média com host, que se matava e soltava os dogs, tomando todos os pontos da partida para ele. Além daquele velho problema com o lagg, você soltava o tiro e ele só acertava 0,5 a 1 segundo depois, isso quando o tiro acertava. Dessa vez parece que essas coisas amenizaram, os mapas agora são tão grandes e oferecem várias oportunidades diferentes, é mais interativo, temos mapas onde um foguete é lançado no meio da partida e outro onde você pode abrir e fechar a porta de uma espécie de galpão. As killstreaks deixam de acumular kills para liberar outras killstreaks, tirando aquele problema do glitch de killstreak, você pegava Dogs ou helicoptero e se matava pra soltar e conseguir eles novamente. E o lagg de alguma forma parece ser menos notável, só que dessa vez tem uma demora maior na hora de dar respawn, pra carregar o mapa no início de partida e dás umas bugadas de vez em quando em que nelas você puxa a arma mas ela não aparece, fica como você estivesse atirando com uma arma fantasma.

Outra novidade são as atualizaçãoes, muita gente teve dor de cabeça com isso, alguns não conseguiam acessar de primeira e ficavam por um bom tempo tentando conectar no multiplayer sem conseguir nada e só depois descobriam o esquema pra atualizar a versão do multiplayer e poder jogar. Mas apesar disso elas são boas, consertaram vários problemas de glitches e outros errinhos do jogo, não foram todos consertados, mas pelo menos consertaram, não teremos mais aquelas reclamações de players entrando debaixo do mapa na Cliffside ou cara que conseguia fazer o glitch do elevador no MWr também.


Avaliação Geral:

Os Gráficos continuam ruins, mas dessa vez o jogo está usando cores mais vivas, comparando com as versões anteriores. Mesmo assim os gráficos continuam ruins, compare o rosto do Resnov do Wii, a textura dos corpos das personagens dos mapas... com as versões pra PS3/360.

Os sons continuam tendo uma qualidade inferior da dos outros games, as armas quando atiram não soltam aquele característico "eco", quando se acerta tiros em latas ou pedras o som também não soa tão real quanto nas outras versões, o barulho das explosões das granadas e de mísseis também não é o mesmo, e vários outros detalhes que para quem já jogou as outras versões sabe desses probleminhas que o Black Ops pra Wii tem.

Os Controles estão bem legal, o Wii Mote para muitos sempre foi o melhor dos 3 consoles, sendo até melhor que o teclado & mouse do computador para aqueles que gostam um pouco mais de realismo. Agora também tem como jogar com o Classic Controller, apesar de não ser muito recomendado. Além disso tem várias customizações diferentes, algo que já tinha também no MWr, como as Dead Zones, as reticles, velocidade de rotação da câmera, etc.

O Online ficou bem melhor que nas versões anteriores, agora é possível adicionar qualquer um que já tenha jogado, mesmo não sabendo a Friend Code (ally code), enviar mensagens, usar o microfone do Wii, ver dados estátisticos mais detalhados com gráficos mostrando seu desempenho nas partidas, assinar contratos, comprar armas e várias outras novidades.

O Black Ops para muitos vai ser a versão predileta para a maioria que joga o Wii, não teve atraso sem seu lançamento e teve várias novidades até então inimagináveis, como o divertido modo zumbi e várias outras coisas legais. Um jogo que vale a pena comprar e que deve ser comprado caso possível por ser muito legal.


Notas:

Gráficos: 7.0
Sons: 7.0
Controles: 10.0
Online: 9.0
Diversão: 9.0

Nota Final: 8.5

Um comentário:

  1. poxa toda vez que tem que saltar é muito ruim, eu estou na parte onde o companheiro pula e fica pendurado e eu pulo e não alcanço e caiu toda vez

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