domingo, 21 de agosto de 2011

Perks


As Perks são complementos para as suas Custom Class de modo a deixar o jogo mais dinâmico, diferente dos jogos de FPS mais tradicionais onde só era possível escolher as armas a serem usadas nas partidas. Pode ser usada uma combinação de 3 Perks de tipos diferentes, cada uma delas oferecem habilidades especiais, acessórios complementares ou melhoras diretas na arma ou personagem, como aumentar taxa de tiros, fazer correr por mais tempo, etc.

Elas existem desde o Call of Duty: Modern Warfare e foram sofrendo algumas alterações com os títulos seguintes:


Modern Warfare
: São 21 perks na versão pra Wii (não tem a Eavesdrop), 7 pra cada tipo de Perk. É possível realizar uma combinação de 343 Perks diferentes pra cada Custom Class, um número bem legal de combinações embora ninguem use todas essas Combinações possíveis de fato. Principalmente porque a grande maioria prefere a Stopping Power de Perk 2 e uma MartyrDom como Perk 3.

World at War: São 24 Perks na versão pra Wii (4 a menos que nas outras versões, e sem Vehicle Perks), 8 para cada tipo de Perk. A diferença são 3 Perks adicionais em relação ao título anterior, as outras perks ficaram praticamente iguais. É possível realizar uma combinação de 512 Perks diferentes, um número ainda maior embora a maioria dos players continuem preferindo a combinação de Stopping Power com Martrydom. Mas até que melhorou, a Perk Flamethrower apesar de apelona só é liberada no lvl 65 e a Perk Flak Jacket protege com muita eficiência de explosões de granadas e das malditas Rifle Grenades.

Modern Warfare 2:
O título que não lançaram pro Wii foi o que mais trouxe mudanças nas Perks. A ideia dos desenvolvedores da IW foi diminuir o número de Perks mas adicionar uma habilidade extra para as Perks que sobraram. Isso se transformou nas Perks Pro, o jogador completa certas challenges pra uma Perk e libera uma habilidade adicional para a Perk em questão como recompensa. São 1200 combinações diferentes, podendo combinar Perks normais com as Pros. Apesar do gigantesco número de combinações, a maioria dos players jogam apenas com Perks Pro. Apesar de ter sido uma ideia interessante, apresentou um problema: Perks um pouco apelativas demais.

Black Ops: Mantiveram o sistema de Perk Pro mas trocaram algumas Perks por outras e as que restaram ficaram um pouco menos apelonas. A caracterísitca mais marcante foram as Perks 1, elas ficaram até melhores que nos outros CoDs e causaram uma especialização maior nos players, o que fez com que surgisse as chamadas funções de Killer, Capturer, etc nas partidas com objetivos.A versão pra Wii está com as mesmas Perks das outras versões: 15 perks no total sendo 5 de cada tipo, dando 1000 combinações diferentes (levando em consideração perks normais e Pros). É óbvio que tivemos algumas reclamações no Black Ops:

- Retirada da Stopping Power (a M16 e algumas outras armas ficaram um pouco menos eficazes)
- Perks pouco equilibradas (algumas perks são muito boas, já outras nem tanto)
- Perks Pro pouco equilibrados (algumas perks Pro são muito boas, já outras nem tanto)
- Muitos players usando Second Chance, Perk considerada noob.

Apesar disso, fizeram algumas melhoras nas Perks, tiraram a Martrydom e não deixaram a Perk Scavenger com a habilidade de dar resupply em launchers nem GLs.



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