sábado, 19 de novembro de 2011

Histórico do Call of Duty no Wii


O Wii saiu em 2006, e uma das propostas mais legais para o console foram jogos de FPS usando os novos controles que traziam uma jogabilidade melhor e mais próxima do real que o joystick tradicional. Embora a ideia fosse legal, poucas produtoras lançaram jogos do gênero para o Wii por ele ser mais fraco na parte técnica que os outros consoles da sua geração e ter baixa popularidade entre aqueles que gostam de jogos mais pesados, realísticos e sangrentos.

Call of Duty foi uma das poucas franquias do gênero lançadas para o Nintendo Wii. Mesmo com todas as limitações do console, conseguiu apresentar uma boa qualidade, ainda que não a mesma das outras versões. A seguir temos em ordem cronológica os jogos de Call of Duty que foram lançados no Wii:


Call of Duty 3(2006): Foi o primeiro jogo da série no Wii, não tinha nenhuma nova novidade a não ser o fato de ser o primeiro CoD disponível para experimentar a nova jogabilidade com o Wii Mote. Os gráficos são muito parecidos com a versão para PS2 e alem disso não apresentava o modo Multiplayer. O mais surpreendente desse jogo é que apesar de tudo foi o jogo da franquia mais vendido no console.

Call of Duty World at War(2008): Foi o primeiro Call of Duty a trazer o Multiplayer, e desde então, a jogatina online começou a se popularizar. A versão para o Wii não tinha a missão Black Cats e nem modo Zombies, o multiplayer tinha apenas 8 players, não trazia os mesmos mapas imensos, com alguns clássicos da Segunda Grande Guerra como os tanques de guerra e metralhadoras fixas, nem mapas novos para serem baixados como acontecia na versão para PC, e nem game modes com objetivos. O multiplayer apresentava o lagg-shooting, por isso era preciso saber antecipar o tiro e fazer Hip-Fire com maestria para se dar bem no jogo. Uma outra opção para aqueles que desejavam escapar do lagg era ligar programas de upload no computador para baixar a velocidade de conexão e assim obter Host de forma mais fácil. Uma vez obtido o Host, o jogador só perdia dando End Game ou desligando o videogame. Não existia Host Migration e nem Region, como veio a ter nas versões seguintes

Call of Duty Modern Warfare Reflex(2009): Foi o terceiro game para o console, era para ele ter sido lançado em 2007 junto com os outros consoles, mas devido a falta de interesse na produtora pelo console, o jogo foi adiado para 2009. Se comparado ao mesmo jogo nos outros consoles, a versão Reflex não apresenta absolutamente nada de novo, mas se comparado com os outros 2 CoDs já lançados para o Wii, temos várias novidades: Host Migration, Region, novas Gameplays e limite de 10 players por sala no Multiplayer. O que mais intrigou nesse jogo foi o Lag-Shooting, é um pouco mais difícil de aguentar o lagg no MW que no WaW porque as armas não possuem a attachment de dobrar a munição e porque as submetralhadoras são no geral mais fracas.

Call of Duty Black Ops(2010): Esse CoD melhorou muito o Call of Duty no Wii com vários novos recursos e mais o modo Zombies. A maior parte das reclamações foi em relação ao próprio jogo, muitos reclamaram das armas overpowered e da Perk Second Chance, mas entre as reclamações direcionadas ao console foi a falta de DLCs, algumas partes do Campaign que foram retiradas, lagg gráfica e o bom ótimo do jogo em queimar leitores.

Call of Duty Modern Warfare 3(2011): É o Call of Duty mais novo do console, teve os problemas iniciais com o Lagg-Shooting e a Data Corruption, mas na atualização do dia 17/11/2011 o problema foi consertado. O jogo está bem completo para uma versão para Wii, e os problemas em relação ao console são os mesmos do Black Ops. Em relação ao jogo, muitos reclamaram por ser parecido demais com o MW2, de fato é, tem quase as mesmas armas, Killstreaks e Perks, mas não deixa de ser novo porque o MW2 não foi lançado para o Wii, quem jogou Call of Duty apenas no console da Nintendo vai se sentir como se estivesse jogando um Call of Duty totalmente novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário