sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Weapon Stats: Range (alcance)

A Range (alcance) é uma das 5 stats de qualquer arma primária dos jogos de Call of Duty. Ela interfere diretamente no Damage (dano) de uma arma, sendo que a "barrinha" de Range que aparece junto com a arma a ser escolhida indica o quanto o dano da arma vai oscilar em função da distância entre o jogador e o alvo. Quanto maior a barrinha de Range, menos alteração o jogador terá no dano da bala em função da distância; e o contrário ocorre quanto menor for a barrinha de Range. Outro detalhe visível é que a Range está diretamente relacionada ao poder de penetração da arma, quanto maior for a range, maior será o poder de penetração da arma.

Embora não totalmente precisa, a "barrinha" que aparece junto com a arma já dá uma boa ideia do alcance da arma. Mas para ter detalhes mais precisos, os jogadores usaram Mods que calculam com mais precisão a Range e desenharam gráficos a partir deles:


Na horizontal (abcissas) temos a distância em metros entre o jogador e o alvo, e na vertical (ordenadas) temos os danos das armas. Note o efeito do supressor comparando as linhas vermelhas com a verdes, no gráfico fica claro que o supressor faz com que a arma perca seu dano total mais rápido quanto maior a distância. Note também o estranho caso da AK-47, onde uma Attachment sem nenhuma ligação real com o alcance de uma arma traz algumas alterações significativas no alcance da arma dentro do jogo. Algo semelhante ao caso da AK-47 do MW acontecia com as Bolt-Action Rifles do WaW, onde o simples fato de colocar uma Sniper Scope na arma já era suficiente para aumentar muito o dano da bala.

O gráfico ainda reflete algo comum em todos os jogos da série Call of Duty: As shotguns são as únicas em que a distância tem o poder de tirar totalmente o dano da bala, e as Sniper Rifles são as únicas onde a distância não interfere em nada no dano da arma:



Nenhum comentário:

Postar um comentário