Embora não totalmente precisa, a "barrinha" que aparece junto com a arma já dá uma boa ideia do alcance da arma. Mas para ter detalhes mais precisos, os jogadores usaram Mods que calculam com mais precisão a Range e desenharam gráficos a partir deles:

Na horizontal (abcissas) temos a distância em metros entre o jogador e o alvo, e na vertical (ordenadas) temos os danos das armas. Note o efeito do supressor comparando as linhas vermelhas com a verdes, no gráfico fica claro que o supressor faz com que a arma perca seu dano total mais rápido quanto maior a distância. Note também o estranho caso da AK-47, onde uma Attachment sem nenhuma ligação real com o alcance de uma arma traz algumas alterações significativas no alcance da arma dentro do jogo. Algo semelhante ao caso da AK-47 do MW acontecia com as Bolt-Action Rifles do WaW, onde o simples fato de colocar uma Sniper Scope na arma já era suficiente para aumentar muito o dano da bala.
O gráfico ainda reflete algo comum em todos os jogos da série Call of Duty: As shotguns são as únicas em que a distância tem o poder de tirar totalmente o dano da bala, e as Sniper Rifles são as únicas onde a distância não interfere em nada no dano da arma:




Nenhum comentário:
Postar um comentário