sexta-feira, 30 de abril de 2010

Império Alemão


Na Segunda Grande Guerra que abalou ainda mais que a primeira, causando mais estragos, mortes e medo, teve uma grande potência com seu fascismo abalando a Europa, Sua militarização deixava claro para todos que a Guerra estava por vir. A sua burguesia aliada ao facismo acabava com os movimentos revolucionários, muito fortes por sinal após a Crise de 29, e ao mesmo tempo mobilizava toda a sua população para seus interesses.

Assim tanto operários como camponeses lutam a favor do império, dizendo: ''Heil Hittler!!'', mesmo que os interesses da burguesia não fossem os mesmos que os seus. No final a Alemanha se arma até os dentes, sua indústria bélica se expande a níveis altíssimos, sua população, agora, doutrinada pode ir à guerra para reconquistar seus atigos territórios, conquistar outros novos e colocar o mundo sobre seu controle.

A ideologia nazista acaba sendo um sucesso, porém a Alemanha não ganha a guerra, ela acaba perdendo suas batalhas contra a RAF e sua expansão é barrada com a forte resistência do Exército Vermelho da União Soviética. A França antes dominada por eles é salva pelos aliados, e depois disso a Alemanha se vê numa situação muito ruim, pois agora ela é atacado por dois lados: EUA, Canadá e Reino Unido no front esquerdo; União da Repúblicas Socialistas Soviéticas pela sua direita.

A sua capital é detruída, milhões de suas pessoas morrem, o seu país é dominados pelas outras potências, que depois do conflito percebem que a melhor maneira de não ter outra guerra é se repensarem nas regras impostas à Alemanha no Congresso de Versalhes e reconstruir a Alemanha (com juros, é claro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário