sábado, 30 de outubro de 2010

Entrevista mostra detalhes de Call of Duty: Black Ops no Wii

Após alguns meses praticamente silenciosos relativos à versão de Wii de Call of Duty: Black Ops, o site oficial do citado jogo traz uma entrevista com a produtora Anna Donlon, responsável direta pela versão do console de mesa da Nintendo no que se refere a mais nova investida da série

Nesta entrevista, detalhes mais aprofundados sobre o jogo são revelados, de forma oficial, pela primeira vez. Confira a entrevista completa logo abaixo:
Qual tem sido o seu papel no desenvolvimento de Call of Duty: Black Ops?
Eu sou a produtora sênior de Call of Duty: Black Ops no Wii.
Eu sou a responsável por gerenciar os projetos desenvolvidos pela Treyarch referentes às versões de Wii da franquia Call of Duty. Depois de ingressar no estúdio em 2005, me mudei para a equipe de Call of Duty dedicada às versões de Wii, logo no início do desenvolvimento de Modern Warfare: Reflex e tenho trabalhado com os mesmos dedicados desenvolvedores desde então.
Um motivo pelo qual eu amo trabalhar na Treyarch é o compromisso que o estúdio tem tido para a plataforma Wii. Temos um time dedicado que trabalha em Black Ops e a nossa meta é criar a melhor experiência possível em FPS no Wii.


Desenvolver um jogo tão grande como Black Ops, ao passo que permaneça o mais próximo possível do material de fonte [versões PS3 e 360] é complexo e desafiador; a nossa comunidade tem esperado uma experiência completa e robusta deste Call of Duty no Wii e dispersar-se disto seria um desserviço para eles.

Durante o projeto, nós gastamos muito tempo tentando descobrir o que os jogadores de Wii queriam. E a cada ano nós aumentamos isto. Nós nos esforçamos e nós empurramos o motor gráfico para o seu limite. E, em seguida, quando estava concluído... nós empurramos um pouco mais.
Então, por que os jogadores de Wii devem estar animados com Black Ops no citado console?
Bem, vamos começar com o básico. Nós estamos dando aos fãs o enredo single-player completo, com mapas enormes e uma história incrível que realmente eles se surpreenderão. Também estamos de volta com um multiplayer 5v5, contendo todos os mapas e todos os modos de jogo, incluindo a introdução de novos destes, sendo Wager Matches e Contratos.
Mas, como eu disse, nós pressionamos um pouco mais e podemos agora confirmar que a versão Wii terá co-op online. Estamos fazendo isto através de um novo modo de treinamento para combate e claro... ZOMBIES. Isso mesmo, modo cooperativo para quatro jogadores no modo Zombies terá sua estreia no Wii neste ano.
Houve um dia no projeto, no qual estávamos jogando o modo Zombies e eu estava gritando com o meu produtor associado, Aaron Roseman, este localizado no corredor abaixo, para vir me reviver (estou triste em admitir que ele teve que fazer isto muitas vezes). Ele o fez rapidamente, como se nós gritássemos um em frente ao outro, pois tinhamos o apoio dos headsets, os quais terão suporte em todos os modos online. É por isso que a introdução do Headbanger Headset neste jogo é tão excitante para nós. Ele realmente leva a experiência online, tanto no multiplayer quanto no Zombies, a outro nível no Wii
E, em seguida, há o Classic Controller Pro. Não me leve a mal, eu amo jogar com o Wii Remote e o Nunchuk, especialmente após eu customizar os controles para a minha satisfação. Mas desde que começamos a dar suporte ao Classic Controller Pro, eu fiquei viciada. Agora eu fico alternado-me entre os dois, dependendo do meu humor e do modo de jogo que estou jogando.
Há uma gama enorme de novos recursos que desenvolvemos também para este ano. Nós criamos um novo "Sistema de Aliados" (Allies System), o qual permite convidar jogadores que disputaram partidas recentes, isto via mensagem de texto, convites e mais, sem a necessidade de códigos [Friend Codes]. Há mais customizações para o jogador em "Create a Class" do que antes e temos reforçada as opções para jogadores que querem partidas com privacidade com um pouco mais de controle sobre estas.
Qual foi a sua experiência mais memorável nos meses que antecedem o lançamento?
Houve uma noite em que estávamos muito tarde no local de trabalho e quatro de nós decidimos tirar uma partida no modo Zombies, com headsets e tudo mais. Estávamos muito cansados e próximos de ir para casa, mas depois de algumas poucas rodadas, nós não pudemos mais ir. Do nada, ouço Matt Kimberling (diretor técnico no Wii) gritar: "Os jogadores de Wii irão amar isto!" E todos nós sabíamos que ele estava certo. Era a peça que faltava no quebra-cabeça sobre o Wii, e foi completada e estávamos orgulhosos disto.
Alguma coisa em particular que você gostaria de dizer para os fãs de Call of Duty no Wii?
O jogo está incrível no Wii. Nós fizemos para vocês, caras. Divirtam-se! E nós nos veremos online!

A versão para Wii de Call of Duty: Black Ops chegará às lojas no dia 09 de novembro deste ano.

fonte wii-brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário