segunda-feira, 26 de abril de 2010

'Tratamos nossos estúdios muito bem', diz Activision

Entrevistado pelo jornal LA Times, Thomas Tippl, chefe de operações e de finanças da Activision, afirmou que a companhia trata "extremamente bem" seus estúdios de criação de games.

A declaração vem num momento em que a Infinity Ward, produtora da bem sucedida franquia de guerra "Call of Duty" e de propriedade da Activision, vê êxodo em massa de funcionários de liderança, depois que dois dos principais chefes da Infinity, Jason West e Vince Zampella, foram desligados compulsoriamente por suposta quebra de contrato.

Apesar da saída de funcionários importantes, o executivo diz que o quadro da Infinity Ward ainda é de mais de 100 pessoas e que vê essa mudança como uma oportunidade para o surgimento de novas lideranças.

Sobre a imagem que a Activision deixou desse episódio, de uma megacorporação gananciosa, Tippl diz que os estúdios são bem tratados. "Temos um modelo de estúdio independente que dá muita liberdade criativa enquanto tomamos conta de burocracias administrativas, assim, eles podem se concentrar em fazer jogos", afirma.

"Se seus jogos fazem sucesso, serão melhor compensados do que em qualquer outro lugar. Temos pago milhões de dólares por seu trabalho. Em nossa estrutura todos ganham. Garantimos que seu trabalho vai alcançar uma audiência ampla. Sendo assim, temos atraído, e continuaremos a atrair os maiores talentos desta indústria", continua.

Pagamento

A respeito dos pagamentos de bônus, os valores devidos a West e Zampella, um dos motivos da rusga entre a dupla e a Activision, serão divididos entre os funcionários da Infinity Ward que "supostamente não tentam roubar segredos da companhia", disse Dan Amrich, gerente de comunidade da Activision.

Isso não impediu que mais funcionários deixassem a casa de "Call of Duty". Nesta sexta (23), mais cinco deixaram a companhia: são três designers sênior - Mohammad Alavi, Chad Grenier e Brent McLeod -, um programador (Chris Lambert) e o designer Jason McCord. Antes, sete profissionais trocaram a Infinity Ward pela Respawn Entertainment, fundada por West e Zampella com apoio da Electronic Arts.
noticia tirada: http://jogos.uol.com.br/wii/ultnot/2010/04/24/ult530u7770.jhtm.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário